MOTIVAÇÃO

A EMPRESA L.S.N – SERVIÇOS DE PUBLICIDADE VIRTUAL EIRELI – ME, nome fantasia Rotas Brasil Turismo Virtual, tem como produto um portal educativo, cultural, informativo, voltado principalmente para o turista que busca meios tecnológicos da web. Disponibilizamos aqui informações importantes para os nossos internautas, nacionais e internacionais, abrangendo o turismo nos 26 estados da Federação e o Distrito Federal. Temos como meta publicar informações dos 5.570 municípios, cada um com a sua história do surgimento até o momento atual.
O tema LAZER, é um dos termos mais pesquisados, principalmente por atividades ligadas à natureza e aventuras, como: expedições, tirolesa, caminhada e travessia, canoagem, rapel, escalada, surf etc., sendo estes os que proporcionam uma maior sensação de liberdade e bem-estar, como uma das formas de aliviar a realidade do stress e cansaço do dia a dia, nos aglomerados das metrópoles em que vivemos. Podemos citar o lazer passivo e o lazer ativo: O lazer faz parte da vida dos seres humanos, pois ele é um dos requisitos da vida, que proporciona prazer, liberdade, sensação de bem-estar entre outros benefícios. No entanto, os benefícios que o lazer pode proporcionar depende de como o indivíduo encara sua realidade ou até mesmo do tipo de lazer que pratica. Lazer passivo, por exemplo é uma forma de lazer que engloba o consumismo e que você acaba sendo visto como sendo um produto. É denominado e conhecido como o lazer alienado que faz de você um produto para consumir outros produtos.
O que se pretende neste portal é, além de disseminar informações de turismo,  tentar expor de forma tranquila as mais diversas formas de lazer, frisando a sua importância para a nossa vida. Também tem como finalidade, exposição de ideias sobre como administrar o tempo da melhor forma e até mesmo, entender o lazer ativo e seus benefícios. A intensão não é chegarmos a uma definição própria de lazer, mas tentar encontrar respostas para a melhor forma de praticá-lo em nossas vidas. – Esportes aquáticos, esportes náuticos, voos livres, esportes radicais, pesca submarina, aulas de mergulho, turismo campestre, turismo rural, turismo ecológico, turismo religioso, pescaria, trilhas esportivas, clubes, festas religiosas, festas tradicionais, festas e eventos em geral, enfim, as mais diversas as formas de diversão e entretenimento.
GASTRONOMIA – A história da gastronomia se perde nos primórdios da existência da humanidade. Iniciando-se provavelmente, segundo os historiadores, no período paleolítico, assim que o homem começou a caçar. Uma nova etapa se descortinou para o ser humano quando ele se tornou sedentário, fixando-se na terra, impulsionando então a agricultura e na criação de animais. Esta ação proporcionou uma maior variedade alimentar até então desconhecida, possibilitando o crescimento da população fixada em determinado local, o que por conseguinte contribuiu também para desenvolvendo das migrações, – sempre que se esvaem os bens naturais do local onde se encontravam. Apenas os egípcios e os mesopotâmicos mantiveram-se em sua própria terra, graças à intensa e permanente fertilidade propiciada pelos rios Nilo, Tigre e Eufrates. Os pioneiros na arte gastronômica foram os indianos, africanos, árabes, japoneses, chineses e os italianos da era do Império Romano. Por estas civilizações se via a diversidade e abundância de alimentos em determinadas regiões, enquanto que em outras havia a escassez, o que fez surgir daí o comércio de alimentos. Assim foi preciso estabelecer um intercâmbio entre estes territórios. O comerciante gerava um fenômeno até então inédito, alimentos que só existiam em determinadas regiões tornavam-se indispensáveis para as pessoas de outras regiões, o que fez crescer ainda mais e se estabelecer a necessidade dos trâmites comerciais. 
Esse portal divulga também Restaurantes, Pizzarias, Fast Food, Lanchonetes, Padarias, Doceiras, Cozinhas Internacionais, Cozinhas Nacionais, Cozinhas Regionais, Comida Caseira, Comida Rápida, Choperia, Churrascarias, Cafés, Bares, Supermercados, Hipermercados, Cantinas, Quiosque, e muito mais.

MOTIVAÇÃO
CULTURAL – A cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização, portanto, fazem parte da cultura de um povo atividades e manifestações das mais diversas formas, dentre elas: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, invenções, pensamentos, arquitetura e etc, que fazem uso de equipamentos como cinemas, museus, centros de convenções, teatros, bibliotecas, casas de espetáculos, áreas esportivas, como formas de organização social, etc. Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.

 

SOBRE A HOSPEDAGEM: Lembramos a história do nascimento de nosso senhor JESUS CRISTO: o jovem casal, José e Maria, foram obrigados a viajar da Galileia, para a cidade natal de José em Belém, Israel, bem no tempo em que o Imperador César Augusto exigiu uma nova contagem do povo judeu. Graças ao novo censo do imperador romano, a cidade estava lotada e José não encontrou nenhuma pousada ou casa que o acolhesse. Ele e sua esposa, que estava no nono mês de gestação,  acabaram por ficar em um estábulo onde havia uma manjedoura, que foi utilizada para o bebê que veio a nascer. Por esta necessidade de locomoção, o indivíduo necessita de um lugar para descansar e alimentar. Alguns dados descrevem a criação de alojamentos na antiga cidade grega de Olímpia, destinados a hospedar os atletas que ali competiam, muitos séculos antes da era cristã. A hotelaria é bem mais antiga do que se imagina. Não há registros precisos que informam o início desta atividade, hoje tão procurada, seja em busca de lazer, descanso ou mesmo o turismo de negócios, sempre se necessita de uma boa hospedagem, seja em resorts, hotéis, pousadas, hotel fazenda, apart-hotel, casas para temporada, albergue, camping e muito outros.

Envie-nos sua opinião ou sugestão sobre este portal