RA V – SOBRADINHO I

CIDADE de SOBRADINHO I
Fundação 13 de maio de 1960, surgiu em decorrência de um velho cruzeiro de madeira, erguido em meados do século XIX, às margens de um ribeirão. Próximo a ele, duas casinhas de joão-de-barro, que lembravam um pequeno sobrado, chamaram a atenção dos viajantes, que as denominaram de Sobradinho do Cruzeiro.
O plano da cidade foi elaborado um ano antes pelo engenheiro Inácio de Lima Ferreira, um ex-funcionário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O desenvolvimento econômico de Sobradinho decorre do boom populacional e do avanço dos condomínios residenciais, sobretudo a partir de meados da década de 1990. O deslocamento de empresas para a cidade fortaleceu o comércio, que atualmente é um dos pilares da economia da cidade.
A geografia dessa V Região Administrativa  é convidativa. Muitos morros e cachoeiras, clima ameno, belezas naturais e tranquilidade fazem de Sobradinho um lugar potencialmente único para se firmar como a capital do ecoturismo no DF. Iniciativas públicas e privadas não faltam. As trilhas levam o turista a desbravar lugares pouco conhecidos. Sobradinho é a única região do DF localizada em uma serra, o que lhe confere ar peculiar. É possível visitar as fazendas, andar a cavalo, nadar em rios, passear ao ar livre, pescar e ainda saborear as delícias das cozinhas goianas e mineiras nos vários restaurantes rurais instalados no meio do cerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *